domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre O Que Aprendi Ontem


Quem é do mau pode mudar de lado, pode rever suas atitudes e recomeçar, pode aprender que tem agido de forma errada e mudar sua postura. O mau não tem pés fixados e nem a opinião formada. Mas quem é do bem nunca deixa de ser gente do bem, e mesmo que se cerque de ruindade, ainda assim permanece sendo aquilo que é. E mesmo que tenha alguns vacilos, sempre esboça sorriso de compreensão, porque quem é bom compreende e sorri. Sorrir é diferente de mostrar os dentes enquanto definha frases de novela das seis (tão tediosas e difíceis de engolir quanto). Quem mostra os dentes sem sorrir não entende o poder de uma causa sincera, não participa de vitórias que não sejam as suas próprias, e por se basear tanto em argumentos vazios, perde facilmente o respeito de terceiros, e em casos mais tristes, até mesmo o respeito próprio. Mas gosto mesmo é de deitar na cama pensando nas pessoas boas, que se unem com outras pessoas boas e conquistam o invencível por pura vontade de vencer pelo outro, e não para si. Os que lutam sozinhos tendem a perder com facilidade, sem levar junto os que formam correntes, não apenas física, mas também de laços invisíveis. Invisíveis para aquele que não sente sorrisos e que não transmite motivos pra isso. O mundo tem exibido personagens inacreditáveis, às vezes tenho medo de me envolver tanto, mas o meu "mas" sempre existe mais forte, me lembrando das pessoas que não se conformam em serem apenas pessoas e se arriscam a serem também humanas, e enquanto esse "mas" viver aqui, e enquanto o humano permanecer por perto, eu me comprometo a só enxergar os sorrisos com sentimento, e os sentimentos que sorriem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário