terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vocês Me Ensinaram O Silêncio


Só agora com 23 anos é que estou começando a entender a importância do silêncio na hora certa, ou na hora errada em que o silêncio contribui pra que seja menos errada. Vocês sempre me ensinaram isso, a não prolongar uma conversa com alguém que visivelmente não sabe de verdade o que diz, vocês sempre me disseram para não me importar tanto e não gastar meu tempo, me ensinaram que um cachorro feliz vale mais que um sofá intacto, e repetiam pra eu não perder minha paz por ninguém. Mas tive dificuldade em aprender isso porque eu gosto de falar, não sempre e nem com todo mundo, mas gosto de responder afrontas e desaforos, gosto de mostrar minha posição e faço questão de deixar claro minha opinião quando alguém está errado sobre mim. Mas agora eu tenho 23 anos e finalmente, depois de tanto tempo, hoje eu entendi o que vocês me ensinaram, vocês me ensinaram o silêncio. Como vocês são ricos! Os pais mais ricos do mundo, que não bancam uma vida luxuosa pra mim, a riqueza a que eu me refiro é outra. Vocês esbanjam sabedoria e humildade, sempre tem um conselho incrível pra me dar, se dispõe sempre que podem a me dar uma força no que eu preciso. E às vezes mesmo contra a vontade e com medo de me ver sofrer, me apoiam por confiarem em mim. E nada me deixa mais feliz do que surpreender vocês! Quanto aos perturbados que zombam da nossa simplicidade, vocês me ensinam mais uma vez a me calar em público e a dialogar com Quem realmente importa: Deus. E me dizem pra que eu reze por eles. Queria que todos tivessem pais como vocês, que não disfarçam um "não", e que permitem que a vida cumpra o dever dela ensinando que melhor não é quem tem mais dinheiro, é quem tem mais sem ele. Vocês são meu mais, são minha riqueza que banco nenhum pode guardar, são meu exemplo de quem eu quero ser nem que seja a metade, são meu pai e minha mãe, são meus! E sempre que alguém me olhar de cima por não possuir o mesmo que ele, eu vou sorrir e silenciar igual vocês fazem, pois assim serei um pouco de vocês sempre, e serei a lição que vocês me ensinaram. E estarei cada vez mais distante de me tornar vazia de valores e sem luz própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário