segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Você Não É Um Desperdício


Tenho andado economizando, mas não dinheiro porque isso eu já não tenho mesmo. Mas tenho fechado bem forte minhas mãos pra não desperdiçar as coisas que me encurtam. Tenho economizado ofensas e desperdiçado olhares que berram, economizo também opiniões, as dos outros, porque as minhas eu desperdiço aos montes. Tenho economizado de encontrar o Bruno todos os dias, mesmo estando de férias, que é pra eu poder desperdiçar saudade em forma de abraço nos finais de semana, e economizo novidades, que é pra poder desperdiçar junto com ele depois. Desperdiço muitas horas de sono ao lado do Marley, sem economizar pêlos na minha cama, porque sei que ele não é eterno. Economizo de entender pessoas que não se importam em ficar sem grana, só pra desperdiçar numa falsa aparência. Desperdiço de sonhar com vontades diferentes e faço questão de não economizar nenhuma delas! Economizo maquiagem e desperdiço perfume. Economizo viagens e desperdiço um rumo só. Economizo paixões e desperdiço um único amor. Economizo ficar em casa e desperdiço estar junto com quem mora nela. E economizo falar o que eu penso, quando o outro lado da conversa é um desperdício. Economizo tanto que meu desperdício é incompreendido por quem tenta entender, mas é que pra mim a vida sempre teve aparência frágil, me dá a impressão de que quanto mais eu faço mais a vida se gasta, mais diminui, e dosar o que se economiza e desperdiça é minha estratégia pra viver mais. Drama também é algo que eu sempre desperdicei bastante. Eu só não economizo na fé, e não desperdiço também, pois ela não se esgota, não se gasta e não se perde, ela se mantém e não precisa de estratégia pra se conviver bem com ela, basta assumir que esta é a única chance que você tem de fazer a coisa certa. Independente do que você acredita, se nascerá de novo ou não, se terá outra vida pra fazer tudo de novo e melhor... Pra que desperdiçar os bens que você tem agora, apostando suas fichas no “achismo” de um amanhã melhor? Eu não duvido de um futuro melhor pra você, mas garanto que ele não virá se você não fizer com que ele venha. Ninguém conquista nada sem batalhar, com você não será diferente, por mais que você se considere inatingível e melhor do que o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário