sábado, 25 de junho de 2016

Já tentei ser invisível


Já quis não ser olhada, não ser vista, passar despercebida, que não se importassem excessivamente comigo, que não demonstrassem, que não exigissem tanto, que me deixassem em paz e apenas passassem reto. Que não observassem cada mexida minha no pescoço e mordida no lanche. Já quis ficar em casa pra evitar. Quis manter o olhar no chão pra não notar essas coisas, mas existo pelo desejo de assumir o risco. Pago o preço diariamente por essa postura, apesar de não achar justo que me subestimem por algo que não foi escolha minha. Parece que não posso ser alguém sem que eu seja também o que esperam, tenho sempre que me dividir entre as expectativas e meu instinto, me calando logo em seguida, quando a consequência disso tudo vem a tona. Afinal, tudo não passa de drama e mania de perseguição, não é mesmo? Ah, como é fácil estar do lado de fora. Gostaria de ter essa visão por um dia, assim como gostaria que tivessem a minha. Colocar a alma no meu lugar é simples, mas vou aguardar até o dia em que possam colocar a pele. Suas decisões não serão mais suas. A maioria das suas vontades serão caladas. Além disso, futuramente, terá tudo jogado na cara. Mas, um dia, aparecerá alguém que te olha nos olhos e enxerga tudo que você carrega, alguém que vale a pena cada perda. Que dará um final leve pros seus textos pesados, e que vai tirar a culpa de você e colocar amor próprio no lugar. Que vai repetir frases positivas até que registre, te fazendo ver que cuidar de si mesma é a melhor decisão, e que deve caminhar apenas ao lado de quem te vê além do senso comum. Aliás, depois dessa pessoa, nada mais será comum, nem pesado, nem cobrado. Saberá então, que tudo antes estava te direcionando ao encontro de alguém que faria com que você encontrasse também a si mesma.

2 comentários: