terça-feira, 4 de abril de 2017

Sem mais desculpas

Preciso aprender a ouvir minha mãe quando ela diz pra eu não abrir a minha vida pra alguém que eu não conheço, mesmo que eu me sinta bem ao lado dessa pessoa, se eu não conheço então não deveria dar livre acesso. Se eu te conhecesse saberia que você distribui desculpas como se fossem "bom dia" para estranhos simpáticos na rua, e se eu soubesse disso, não teria aceitado todas as vezes que você disse que sentia muito, porque você não sente.
Preciso aprender também que demonstrar sentimentos bons pra quem não compreende a minha dificuldade em expressar verdades olho no olho, é perda de tempo e perda de mim mesma. Eu quase me perdi nas suas palavras, quase permaneci acreditando nelas, quase mostrei mais de mim mesma pra você, quase te contei que eu não sou só sorrisos, que na verdade você sempre teve o privilégio dos meus sorrisos, porque há muito eu não simpatizo com o mundo.
Aliás, de quantos mundos estamos falando? Porque pra mim é claro agora que somos de planetas distantes. Eu, na maioria das vezes, não sei o que falar, diferente de você que tem a resposta de tudo, quase sempre colocando o outro na posição do erro. Confesso sim que eu errei, ter você por perto foi uma sucessão de grandes erros, começando com o dia que não te apaguei da minha mente logo após te conhecer.
Mas você também errou, nós não somos amigos, e mesmo que fôssemos você não perceberia porque sua visão está focada em você, apenas você. Sem essa de que eu não sei me comunicar, você é que não sabe ouvir. Mas obrigada por me lembrar que confiança não deve ser depositada fácil assim, e fraquezas não devem ser compartilhadas como eu fiz com você.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário