segunda-feira, 17 de abril de 2017

Meu motivo

Não quero voltar para casa, não quero lidar mais uma vez com a angústia de me despedir, viver aquele sentimento inexplicável de que eu não devo sair de lá, de que o mundo do outro lado da divisa daquela cidade não me faz bem. Não quero voltar para casa e sentir que eu nunca deveria ter saído da minha zona de conforto, esconder meu olhar reflexivo dos meus pais pra que eles não sofram comigo, mas a verdade é que eles me decifram sem precisar que eu os encare.
Não querer dizer oi pra não ter que dizer tchau é talvez a sensação mais estranha que já habitou em mim. Meus amigos de longa data já notaram que meu amor por isso aqui é tão enorme que tem sido maior do que meu amor por mim mesma, e eles não consideram isso saudável, eu também não. Mas escolhi estar aqui sabendo que não seria a fase mais simples da minha vida, confesso que me surpreendi, as pessoas me surpreenderam negativamente, é claro, afinal eu vim esperando o melhor.
Meu semblante demonstra tão pouco assim, será? Eu amo tanto tudo o que eu faço, no entanto tenho sido pouco fiel a mim mesma e isso me preocupa. Preocupa porque eu me deixei ser machucada demais, preocupa porque me importei pouco comigo e porque ninguém fez esse trabalho por mim. Ainda não me acostumei com esses jogos, com esses interesses desinteressados e com esse número absurdo de espaços preenchidos por vazio no mundo.
Mas mesmo em meio a tanta bagunça, gosto quando reconheço em mim aquela velha e boa persistência, que foi sempre meu maior defeito e qualidade, é o que me trouxe aqui e é o que me impede de ir embora. Defeito para meus amigos que me querem longe disso tudo, qualidade pra mim que teria dado ouvido a eles se eu não fosse tão guiada pelo que não faz sentido por quem vê de fora.
Só não volto para casa agora porque decidi ir até o fim, não se enganem, eu amo o que faço, já disse. E nenhum mau vai me desviar do meu motivo. Meu motivo é gigantesco, tanto que não consegui explicar até hoje, eu apenas sinto. Meu motivo é o que me refaz todas as noites quando penso no dia difícil, quando relembro todos os passos que antecederam a essa fase. Meu motivo é meu melhor amigo e companheiro nas madrugadas, toda vez que vou pra casa, na despedida é ele que me traz de volta pra cá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário