terça-feira, 16 de agosto de 2016

Você é silêncio, e eu palavra.


Sempre escrevi sobre nossa amizade e as tantas diferenças que temos, mas que nunca sequer ameaçaram nossa relação. Mas enquanto lamentava por não poder estar junta de você nesse momento tão importante, é que me dei conta do quanto nós temos de semelhanças. Ambas temos caminhado pela estrada que desejávamos desde os 15 anos, eu me lembro de você sonhando com uma família, uma vida tranquila e um cara que valesse a pena viver todos esses planos ao seu lado. Eu ouvia com prazer suas histórias, suas novidades. Tínhamos conversas infinitas por mensagens de texto, pois naquela época não existia whatsapp, lembra? Você me mandava textos enormes, pedindo conselhos. Você sempre confiou nos meus conselhos, mas seguiu poucos deles, pois sua vontade de ser você mesma sempre foi maior do que todo o resto. Mas uma vez vejo um pouco de mim em você. Se estamos onde estamos, foi por nunca abrirmos mão do "não" que dizemos com tanta facilidade pras pessoas. Você foi aos poucos conquistando tudo que queria, permanecendo linda por dentro e por fora. Lembro como se fosse hoje, sua reação ao se aproximar de mim, você nunca me olhou diferente, nunca questionou minhas crises e limites, nunca fez interrogatórios desnecessários. Você só me aceitou enquanto eu também te aceitava. Nunca precisei que mudasse nada em você pra te amar como uma das pessoas mais verdadeiras que carrego comigo. Tenho certeza que esses quilômetros entre nós não te faz acreditar menos na força da nossa amizade, e não poder te dizer pessoalmente o quanto estou feliz, não diminui minha alegria ao te ver realizada. Você hoje é uma mulher feita, com a mesma teimosia e vaidade de sempre. E dentro de você, agora, além de histórias, batalhas vencidas, lágrimas que ficaram pra trás, há também uma outra vida que ainda não faz ideia da sorte que possui em ser gerada por você. Você é silêncio, e eu palavra. Você é hoje, eu sou amanhã. Você será mãe, e eu sua melhor amiga pra sempre.  

Eu te amo, amiga-irmã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário