quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sem MIMIMI

Outro dia escrevi sobre como ninguém entende o que passa na minha cabeça, você imediatamente questionou dizendo que você entendia, que você não era como os demais. Eu não dei moral, claro. Estava tão acostumada com o comportamento padrão a minha volta, que demorei pra perceber que você é diferente. Mas olha eu hoje aqui... Vim pra assumir que você sabe. Sei disso quando dou exemplos e você termina as frases que eu comecei, sei disso quando eu choro e você não sente pena porque vê isso como um obstáculo a ser enfrentado.
Muita coisa em mim tem mudado, devo muito disso a você, a sua preocupação interminável, nossas conversas longas e nossas brincadeiras que mais falam sério do que riem. As suas palavras duras que falam sem censura porque você não gosta de mimimi, e que critica o fato de eu ter um blog e falar sobre minha vida nele. Você acha que eu não preciso disso, acha que eu não enfrento as coisas como deveria, que eu não luto o tanto que poderia. Você me conhece mais do que eu e nem faz ideia.
Você se intrometeu num ponto de mim que nem eu mesma tinha acesso, você chegou com muitas perguntas, e verdades absolutas que não são tão verdade assim. Você nem pediu licença, nem perguntou se eu queria mexer nisso, e que bom que não fez isso porque eu teria respondido "não". Mas lidar com essas questões todas tem sido libertador, e toda dor, no dia seguinte se transforma em uma nova atitude pra cuidar melhor de mim.
Valeu por me olhar e enxergar o que eu escondia, valeu por ver dentro de mim e por me fazer encarar a realidade que você foi a única pessoa com coragem de dizer na minha cara. Valeu por ficar do meu lado virtualmente e fazer tanta diferença assim. Você vai dizer que eu não preciso agradecer, mas pelo menos uma vez na vida cala a boca e deixa eu agradecer, porque eu quero e porque você não sabe o bem que me fez desde que você voltou.

Flávia V. Lima

5 comentários: