terça-feira, 21 de junho de 2016

Prefiro não aprender


Ultimamente, aprender tem significado não confiar. Não acreditar que pessoas nem sempre vão agir igual diante da mesma situação. Que serão diferentes, que mudarão, por você, por elas, pelo outro. Mas não, tenho visto que não funciona dessa forma, mas ainda assim prefiro não aprender essa lição e permanecer confiando que da próxima vez tudo será melhor. Apesar desse pensamento, tenho tido cada vez mais medo da entonação de voz que é sempre suave. Gente de verdade altera o humor, altera as palavras, altera nossa impressão. Gente de mentira é sempre de um jeito só, sabe convencer (ou não). Tenho medo de estar perto de alguém assim e perceber só depois de muito tempo. Medo de confiar minha vida, minhas fraquezas, minhas vergonhas e simplesmente notar, que quem estava ali comigo, na verdade nunca existiu. To vivendo o tão famoso um dia de cada vez, e o dia de hoje tentou me ensinar que ninguém muda se não for pra benefício próprio, apenas. Fiz uma receita nova de macarrão, enquanto me negava a digerir essa lição. Ficou claro que eu não aprenderia, quando nem comer o meu prato preferido aliviou o sentimento. Tanta complexidade assim, fez com que eu me cansasse de tentar entender, as pessoas fazem o que querem, se eu me afeto tanto, o erro é meu e não delas. Tenho cometido muito esse erro. Tenho cometido também muitos outros. No entanto, escolho errar, pois decidir fazer o certo é aceitar que não posso esperar o melhor de quem está ao meu lado.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário