domingo, 8 de maio de 2016

Cada 'não' que sorriu pra mim


Nunca evitei o 'não'. Nunca. Já fiz cada burrada que as vezes penso que era de propósito pra doer mais e eu crescer junto com isso. Mas tem também as negações que eu não busquei, que apenas vieram por isso e por aquilo. Por eu ser ou não ser algo, por eu ter ou não ter alguma coisa. Lembro de todo 'não' que eu mereci e também os que, ao meu ver, foram injustos. Quando se é adulto e a vida já te calejou, cada porta fechada abre uma janela de reflexão na nossa mente. Mas quando se é criança, quando se é adolescente, a gente não faz ideia de que toda aquela fase complicada é cimento e tijolo nas paredes que criamos pra nos proteger no futuro. E não estou falando de se fechar e traumatizar. Falo de olhar nos olhos do seu problema e não ter medo e nem fugir dele. E problema pode ser a sua família que te subestima, ou você mesmo que não acredita ser capaz e inventa dificuldades todos os dias pra não chegar até aquilo que deseja. Talvez você ainda não saiba o que quer, tranquilo. Mas se sabe, se você tem certeza e ainda assim evita, você já se apropriou do pensamento dos outros sobre você. E aí, sinto muito, você está condenado a permanecer onde está a menos que decida se conhecer de fato. Não sou modelo a ser seguido, mas carrego o olhar de quem pensa assim. Pra que toda manhã quando eu acordar com preguiça da minha lentidão, eu olhe pro espelho e queira ser como aquele olhar que é taxado de arrogante, mas que no fundo é só sobrevivência. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário